Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

Espanha

06 de Setembro de 2017
Espanha

Você pode não conhecer de nome o grupo Los del Río, mas seguramente já escutou em algum momento o seu maior hit: Macarena. A dupla espanhola fez sucesso global com a música, mas já havia conquistado o coração de seus conterrâneos anos antes com outros versos, muito mais caseiros: “Sevilla tiene un color especial”. A música, que virou tema da Exposição Universal de 1992, sediada justamente em Sevilha, falava sobre os encantos e sabores da capital de uma das regiões mais queridas da Espanha, a Andaluzia.

Em 2017, o destino da vez para o estudo da segunda língua mais falada do planeta é a região mais populosa e mais ao sul da Espanha, que reúne ao longo de suas oito províncias alguns dos traços mais característicos da cultura nacional aos olhos dos estrangeiros. Afinal, como não pensar em Espanha sem lembrar das touradas, do flamenco e das sevillianas e suas tradicionais dançarinas com seus vestidos vermelhos e leques bordados?

São mais de 40 escolas na região da Andaluzia preparadas para receber estudantes de fora, com programas que variam de acordo com o nível de conhecimento de cada um no idioma – sempre lembrando que o nosso famoso ‘portunhol’ não é exatamente o primeiro passo nos estudos. Há também aulas destinadas àqueles que buscam o certificado oficial de proficiência na língua, o DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera, no original).

Mas os programas mais saborosos – literalmente, em casos específicos – são aqueles que misturam o ensino do espanhol a classes imersivas em outros temas, como gastronomia, vinhos e cultura e história. Poucos lugares no mundo oferecem um cenário tão ideal para aulas dentro desses universos: já pensou entender mais sobre a presença dos mouros – que no século VIII chamavam a Penísula Ibérica de Al-Andaluz – na Espanha enquanto estiver em Granada, cidade que abriga a simbólica La Alhambra, um Patrimônio da Humanidade?

Arquitetura, direito, música, negócios e hotelaria são alguns dos outros temas abordados em programas oferecidos por centros de idioma da Andaluzia. Para refrescar a cabeça fora de sala, há escolas que oferecem também a imersão no espanhol em conjunto com o ensino e prática de esportes aquáticos. Nada mal poder mergulhar, surfar ou velejar na Costa do Sol, o balneário andaluz com cerca de 150 km de praias onde, dizem, o sol nunca se põe.

 

 

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2017 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®