Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

Cinco razões para fazer seu intercâmbio por uma Agência Selo Belta

05 de Julho de 2017

(de acordo com as próprias Agências Selo Belta)

Cinco razões para fazer seu intercâmbio por uma Agência Selo Belta

A viagem de estudo dos sonhos não nasce do acaso. Embarcar, estudar e curtir são apenas alguns dos verbos que irão te acompanhar durante o seu intercâmbio. Planejamento é palavra-chave para que o período fora do Brasil não se transforme em pesadelo. Qual a melhor forma de se organizar? O primeiro passo é simples e fundamental: entre em contato com uma Agência Selo Belta para traçar o seu roteiro e compartilhar as suas ideias.

Nossos associados explicam a importância de contar com uma Agência Selo Belta para elaborar toda a sua viagem, cada um enfatizando pontos muito importantes. Dica dada, recomendação seguida, só nos resta por aqui um último desejo: enjoy your trip!


“Ao escolher uma Agência Selo Belta, o estudante pode estar certo de que escolheu a melhor opção em função da credibilidade e do reconhecimento do mercado internacional para com as agências brasileiras. As escolas internacionais, principalmente aquelas que estão chegando ao mercado brasileiro, encontram na associação empresas que têm controle financeiro, atualização de mercado e informações atualizadas. Além do mais, também recebemos algumas promoções para o mercado brasileiro que os alunos não encontram nos sites oficiais das escolas. Muitos estudantes pensam que o custo com as agências é maior, mas o que acontece é justamente o contrário. Planejar o programa de educação internacional por uma agência Selo Belta é um grande passo para uma viagem de sucesso”.
Derci Jardim, diretora da Cultura Global Intercâmbio

 

“Quando você escolhe uma Agência Selo Belta, você está comprando não apenas um programa ou curso, mas todo um pacote que envolve seriedade na escolha dos parceiros no exterior, orientação durante todo o processo pré-embarque, suporte durante todo o programa e, em alguns casos, o apoio na readaptação na volta ao Brasil. Ao retornar ao país, damos a orientação para o estudante, especialmente para os jovens dos programas de high school, na readaptação ao nosso sistema educacional e realidade cultural”.
Antonio Bacelar Jr., diretor geral da Viamundo

 


“Faz parte da missão de uma Agência Selo Belta prestar suporte ao estudante durante todas as etapas do programa, especialmente no período em que ele está no exterior, quando o aluno pode se ver diante de alguns desafios. Eventuais necessidades em acionar um seguro de viagem, solicitar troca de acomodação, estender a duração do curso, adiar a passagem aérea ou auxiliar na compra da moeda estrangeira são apenas alguns dos muitos benefícios em se contratar uma Agência Selo Belta para intermediar a realização de um sonho”.
Mônica Rodrigues, consultora de intercâmbio da Embarque Educacional

 

O intercambista ganha com a Agência Selo Belta uma parceria, tanto para problemas vividos no exterior – como financeiros e jurídicos – quanto nas preocupações presentes antes do embarque e na escolha da escola. As escolas parceiras das agências já foram estudadas, creditadas por órgãos oficiais e vividas por alunos anteriores. Ou seja, não tem erro. Porém, quando decide-se pesquisar e escolher por conta própria, surpresas desagradáveis podem acontecer. As agências também são vantajosas pelas questões de contato, transferências e todas as burocracias após a escolha do destino. Em outras palavras, trazem comodidade e facilidade ao estudante para definir todos os detalhes entre as partes envolvidas”.
Mariana Cardoso, diretora da Trust Intercâmbio

 

“Frente à tecnologia existente e sites que buscam absolutamente tudo, mais do que nunca o interessado tem que se perguntar como escolher a melhor alternativa de intercâmbio. Buscar uma Agência Selo Belta é um fator essencial para essa resposta, pois há critérios de qualidade e um código de ética a serem seguidos pelos associados. Apenas profissionais especializados em educação internacional podem dar as informações corretas sobre os cursos e falar sobre os resultados esperados, as certificações necessárias ou recomendar o programa de férias adequado para o adolescente que quer começar a desbravar o mundo. Entender as variáveis que impactam no projeto, como o investimento a ser feito e as formas de pagamento para que seu programa seja viabilizado, também é de grande importância. Na hora de comparar, desconfie daqueles que oferecem o ‘máximo pelo mínimo’.
Ana Beatriz Faulhaber, diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2017 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®