Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

Alemanha

05 de Julho de 2017
Alemanha

 A missão de categorizar a Alemanha beira o impossível. Seria a nação dos poetas e pensadores, de onde vieram ícones que mudaram a história como Lutero, Marx, Hegel, Adorno e Nitzsche? Ou seria o berço da música ocidental, terra de Bach, Beethoven e Wagner? Ou o país das inovações, com invenções que vão do automóvel moderno ao formato MP3, da tecnologia de raio-x ao computador? Resposta simples: tudo isso.

A maior economia da Europa tem um de seus pilares fundamentados na educação de ponta, algo que vem desde tempos (muito) antigos. A primeira universidade germânica, em Heidelberg, data de 1386. De lá para cá, o país gerou mais de 100 laureados ao prêmio Nobel em diversas categorias, incluindo medicina, física, química, literatura e economia.

O ensino superior alemão conta com uma rede de mais de 450 universidades sob a chancela do estado, oferecendo mais de 17 mil opções de programas de graduação abrangendo todas as áreas do conhecimento. Muitos desses cursos, principalmente os mestrados, já são oferecidos em inglês. Mas convenhamos: ter o domínio do alemão nos tempos atuais é uma ótima ideia e vai além das necessidades em sala de aula do país.

A gestora de carreiras Andrea Deis dá a dica: o alemão é uma das línguas mais valorizadas, hoje em dia, pelo mercado. Não é por acaso. O país é referência em áreas como a indústria farmacêutica e automotiva, com empresas multinacionais de presença global. Uma opção para ganhar fluência na língua com a devida imersão local são os cursos de férias ministrados por universidades na Alemanha, geralmente oferecidos de junho a setembro, além de centros de idioma dedicados exclusivamente ao ensino da língua para estrangeiros.

O aprendizado dentro do país, cosmopolita e muito receptivo àqueles que vem de fora, ganha charme com todos os seus contrastes naturais. Do mar Báitico ao norte, indo até os Alpes Bávaros ao sul, prepare-se para ver desde castelos a florestas exuberantes. Aproveite para realizar viagens através do ótimo sistema ferroviário que conecta toda a Alemanha ou organizar passeios pelas autobahns para, quem sabe, andar em carros da Mercedes, BMW, Audi, Porsche… afinal, são todas marcas nacionais para completar a imersão.

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2017 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®