Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

Canadá

05 de Julho de 2017
Canadá

O Canadá é o queridinho dos estudantes brasileiros que buscam um destino de intercâmbio. O país ocupa, há 12 anos consecutivos, o posto de principal lugar para a realização de uma viagem de estudos, segundo pesquisas realizadas anualmente pela BELTA. Esse resultado é reflexo de diversos fatores como segurança, qualidade de vida, experiência multicultural E ótimo custo-benefício, além da qualidade das instituições de ensino.

São mais de 190 programas de idiomas credenciados no país, que vão desde o básico até o treinamento para professores e a preparação para exames de proficiência. Em 2015, cerca de 134 mil estudantes de todo o mundo estiveram no Canadá para aprender ou aprofundar os conhecimentos em um novo idioma – seja ele o inglês ou o francês, as duas línguas oficiais. O fato de ser uma nação bilíngue dá ainda mais credenciais à qualidade do ensino canadense.

Apesar disso, a busca pelo Canadá enquanto destino de estudos vai além das salas de aula de idioma. Quando consideradas todas as instituições de ensino que abrem suas portas para estrangeiros, o país recebeu 356 mil estudantes de todo o mundo, dos quais 30 mil apenas do Brasil.

Os institutos tecnológicos e as escolas técnicas e politécnicas canadenses fornecem treinamento prático e muitos incentivam experiências de trabalho por meio de programas de aprendiz, estágios – parte integral de muitos dos 8 mil programas de estudo, em colaboração dos centros de formação com empresas e indústrias – e colocação no mercado no trabalho.

Falando em trabalho, quem vai ao país para estudar por período integral com uma permissão de estudos válida e estiver frequentando um programa acadêmico de ensino profissional ou de formação profissional que conduza a um título acadêmico, diploma ou certificado, tem direito a trabalhar por até 20 horas durante o período letivo ou por tempo integral nas férias. Uma ótima forma de amortizar os custos da viagem e ganhar experiência no mercado de trabalho!

Voltar ao Brasil com um diploma emitido por um instituto de educação canadense é colocar um diferencial no currículo, mas estender a estadia no Canadá também pinta como opção para quem termina a graduação no país. O Programa de Trabalho Pós-Graduação (PGWPP, na sigla em inglês) permite requerer uma permissão de permanência e trabalho emitida durante o período de duração do programa de estudos de até no máximo três anos.
 

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2017 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®