Belta

Melhores destinos para estudar e trabalhar

Salário durante o intercâmbio vai ajudar a realizar o sonho? Veja abaixo alguns países que permitem trabalhar.
Todos solicitam comprovação financeira, portanto além do valor da escola, taxa consular, passagem aérea e outros, o estudante precisa apresentar que tem condições de realizar a viagem e pode se manter no país. Cada país tem uma regra diferente de como a comprovação pode e deve ser feita.

Consulte uma das Agências Selo Belta para mais informações.

Antes de tudo, quais as regras:

  • Ser maior de idade
  • Frequentar as aulas
  • Ter um visto de estudante válido
  • Não ultrapassar o limite de 20 horas semanais de trabalho

Irlanda: permite trabalhar quem estuda 25 semanas com carga horária mínima de 15 horas semanais. Ganha 8 semanas a mais no visto, portanto o programa tem duração total de 33 semanas.

Austrália: para estudantes matriculados em curso com duração mínima de 14 semanas e carga horária mínima de 20 horas por semana, o visto de estudante já sai com a permissão de trabalho. O país concede 4 semanas extra no visto, além do período de estudo.

Canadá: permite o trabalho de estudantes matriculados em Colleges e dependendo da instituição escolhida, tem até 3 anos de visto pós estudo no país.

Nova Zelândia: parecido com a vizinha Austrália, concede permissão de trabalho para quem estudar mais de 16 semanas, porém só ganha as 4 semanas extra quem estudar por mais de 24 semanas.

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário