Belta

Em quanto tempo vou aprender inglês em um intercâmbio?

Você está pensando em acelerar seu aprendizado da língua inglesa e investir em um programa de intercâmbio, mas são tantos detalhes para garantir o sucesso dessa jornada e muitas dúvidas começam a surgir, como, por exemplo, quanto tempo eu devo morar em outro país para, de fato, aprender a falar inglês? Essa é uma das primeiras perguntas que devem ser respondidas no começo da sua programação. Com base em nossa longa experiência ensinando alunos estrangeiros, nós calculamos o tempo que em geral os alunos demoram para progredir no aprendizado e vamos lhe ajudar nesse processo de decisão.

Conhece aquele ditado que diz: “devagar e sempre?” Apesar do que diz a cultura popular brasileira, nem sempre precisamos ir devagar para chegar em um objetivo. Aprender inglês, por exemplo, pode ser mais rápido do que você imagina. Com dedicação e a ajuda de uma boa escola de inglês, você pode alcançar o nível avançado do idioma tão rápido quanto em um ano. Mas como isso é possível?

Um dos principais segredos para o sucesso do intercâmbio é a imersão em um país onde a língua é falada todo o tempo, e novas amizades com falantes nativos da língua dão um forte impulso no desenvolvimento da conversação e novas palavras são memorizadas sem dificuldades.

Explorar um novo país como um local, vivendo experiências do dia-a-dia e passeando pela cidade, não será apenas diversão, mas uma parte crucial do seu processo de aprendizagem. Essa abordagem aumenta os benefícios do intercâmbio, ao colocá-lo em contato direto com a língua, fazendo você aprender de uma maneira divertida e emocionante.

Não importa qual é o seu nível de inglês ou qual o seu objetivo ao aprender a língua, após estudar em um curso em uma escola de línguas no exterior, você vai notar o seu rápido progresso e aproveitar tanto o processo de aprendizagem quanto o resultado.

Primeiro passo: determine seu nível inicial

Geralmente a evolução de um nível para o próximo demora cerca de 10 semanas. Porém, esse processo é individual e depende muito da sua motivação, conhecimento inicial e carga horária durante o treinamento.

Para calcular qual a carga horária e duração que você deve escolher para o seu curso, é extremamente importante realizar um teste de aptidão para saber qual o seu nível inicial de inglês.

Nos anos 90, o CEFR (Common European Framework of Reference), ou Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, em português, foi desenvolvido e adotado. O principal objetivo da criação desse sistema era unificar o método de avaliação e treinamento aplicável ao ensino de todas as línguas européias. As habilidades de qualquer pessoa que deseje aprender inglês, ou outra língua estrangeira, são divididas em seis níveis, organizados em três categorias principais chamadas A, B e C.

Essas categorias são: Iniciante (Pré-A1), em que o estudante conhece algumas palavras e consegue responder a perguntas simples; Elementar (A1), em que o estudante consegue formar frases sobre assuntos familiares; Intermediário baixo (A2), nível no qual o estudante já consegue manter uma conversa mais fluida e se sentir mais independente; Intermediário (B1), quando o estudante consegue expressar ideias com facilidade e desenvolve uma habilidade para intuitivamente entender palavras novas; Intermediário superior (B2), nível em que a comunicação já flui com bastante naturalidade e o vocabulário é suficiente para manter praticamente qualquer conversação, mas a estruturação das frases ainda gera dificuldades; e Avançado (C1), quando o estudante atinge um nível de expressão similar ao que possui em sua língua materna.

Quanto tempo deve durar meu curso?

Agora que você já sabe o seu ponto de partida, é a hora de determinar quanto tempo deve durar seu intercâmbio.

A Kaplan está há 80 anos no mercado aperfeiçoando um método de ensino que combina imersão cultural, professores nativos qualificados e tecnologia de ponta. Em um ou dois meses, os estudantes da Kaplan esquecem pensamentos como: “Eu entendo tudo, mas não sei falar nada”, “Tenho uma barreira linguística” e “Eu posso conversar sobre política, mas eu não consigo resolver problemas do dia-a-dia”.

O nosso curso de Inglês Intensivo é a maneira mais rápida, agradável e eficaz de melhorar suas habilidades no idioma, seja qual for o seu nível de inglês atual. Para atingir resultados mais rápido, uma boa opção é escolher um curso intensivo de 35 lições por semana. Em alguns casos, estudantes são testados após um mês de curso e já vão para o próximo nível.

Em nosso curso intensivo, os alunos estudam de segunda à sexta, no período da manhã ou da tarde, e em cada semana a carga horária inclui: 20 aulas (15 horas) de Inglês Geral, 8 sessões de habilidades específicas (6 horas) e 7 sessões de K+ tools, K+eXtra e K+ clubs (5,25 horas). Além de aprender vocabulário, gramática, ortografia e desenvolver habilidades orais e de leitura, nossos alunos podem selecionar em quais assuntos gostariam de focar nas lições de habilidades específicas, incluindo Inglês para Negócios, Pronúncia, Cultura Local ou Expressões. O sistema de aprendizagem combinada K+ foi desenvolvido especialmente para a Kaplan por um uma equipe internacional de especialistas na área de Engenharia de Aprendizagem e oferece aos alunos o que há de mais moderno para aprimorar sua jornada no idioma.

Na Kaplan você pode personalizar o seu aprendizado, escolhendo a duração do curso, a quantidade de tempo livre e o orçamento que deseja gastar para alcançar seu objetivo. O período mínimo para cursos flexíveis são duas semanas e o período máximo é de até 52 semanas, dependendo do país escolhido.

Independente do seu nível inicial, em duas semanas é perceptível o quanto os estudantes se sentem mais seguros na comunicação com falantes nativos de inglês e estrangeiros. Estudantes iniciantes se libertam do receio de se comunicar e da barreira lingüística. É um momento de muita motivação e confiança, tanto para os estudantes que estão dando os primeiros passos no inglês, como para aqueles que já tem uma base fundamentada e desejam expandir seus conhecimentos.

Em quatro semanas de treinamento com imersão completa, o vocabulário expande significativamente e o nível inicial está completo. Com o esforço e dedicação necessários, você deve se sentir preparado para evoluir para a próxima etapa.

Em dois meses você pode alcançar um grande progresso, como por exemplo avançar um nível oficial de inglês. Durante o ano acadêmico de 32 semanas, os estudantes avançam de três a quatro níveis. Nesse período você pode se preparar para um exame de inglês internacional, como o TOEFL ou os exames da universidade Cambridge, o Cambridge: First (FCE) ou Cambridge English: Advanced (CAE), ou até mesmo para ingressar em uma universidade estrangeira.

Em um ano, os alunos que iniciaram o curso no nível iniciante podem alcançar o nível avançado, em que a comunicação em inglês acontece de forma natural e eficaz, com total domínio da expressão de emoções e pensamentos sem demora, transmitindo todas as nuances de significado, como se estivesse falando em português.

Com a sua dedicação e nosso método de sucesso, aprender inglês vai ser tão prazeroso que suspeitamos que você pode até achar que foi rápido demais.

Para saber mais sobre nosso método exclusivo e como podemos te ajudar a alcançar o sucesso na língua inglesa da forma mais rápida possível, visite nosso site.

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário