Blog

Fique por dentro

Diário de Intercambista Cape Town: Primeiros dias

Diário de Intercambista Cape Town: Primeiros dias

Olá Pessoal! Aqui é Isabella Tizziani e eu falo diretamente de Cape Town na África do Sul! 

Você que tá começando agora a buscar o seu intercâmbio saiba que esse frio na barriga é normal e vai te acompanhar por muito tempo (principalmente quando você se despedir da sua família no aeroporto), mas não se assuste pois é uma coisa boa! Significa que você está saindo da sua zona de conforto pra desbravar esse mundão! 🌍

Os primeiros dias aqui em Cape Town foram bem intensos, a chegada foi tranquila, 12 horas de voo com uma escala em Joanesburgo. Cheguei no Mojo Hotel no domingo (18) a tarde e fui muito bem recebida pelo pessoal, os dormitórios são compartilhados e nos da a possibilidade de conviver com diferentes nacionalidades – estou dividindo o quarto com duas Sul-africanas muito divertidas, aproveitei um pouquinho antes do por do sol pra caminhar pela orla da praia de Sea Point, veja abaixo como é lindo.

  

Na segunda-feira de manhã tive o primeiro contato com a escola: International House Cape Town, fizemos nosso teste de nivelamento, recebemos um guia sobre a escola e a cidade e fomos apresentados a todos os funcionários da escola, que são muito simpáticos e prontos para atender no que precisarmos.

Também conhecemos o recém lançado PSP Program, um programa de estudo personalizado lançado no dia 12 de novembro para todos os alunos da IH Cape Town, onde temos a oportunidade de durante 1 hora trabalharmos em nossas dificuldades com 1 professor para cada 6 alunos.

No segundo dia tivemos nossa primeira aula, são 2 horas de aula muito divertidas  onde o professor a todo momento faz com que a gente pratique o nosso “speak”, após a aula decidi conhecer a V&A Waterfront, um centro de compras gigantes com museus, shoppings, restaurantes e tudo que se possa imaginar! Fui ao museu de rugby, o principal esporte da África do Sul e também comi no McDonalds, o que descobri que é tão gostoso quanto no Brasil 😋 veja:

 

Não percam que amanhã tem mais! 

Siga a Belta nas redes sociais no canto superior e veja minha viagem de perto! 

Artigos relacionados

InFlorence Academy: Muito mais que o ensino do Italiano

InFlorence Academy, localizada na bela cidade de Florença tem mais de 60 anos de experiência em...

Continue lendo

As quatro principais razões para estudar na BCN Languages

BCN Languages é uma escola com mais de 20 anos de experiência oferecendo cursos de espanhol para...

Continue lendo

High School: faça o ensino médio no exterior

Novas culturas, novos idiomas, vidas renovadas: como é o ensino médio fora do Brasil O...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X