Belta

Diário de Intercambista Cape Town: Primeiros dias

Olá Pessoal! Aqui é Isabella Tizziani e eu falo diretamente de Cape Town na África do Sul! 

Você que tá começando agora a buscar o seu intercâmbio saiba que esse frio na barriga é normal e vai te acompanhar por muito tempo (principalmente quando você se despedir da sua família no aeroporto), mas não se assuste pois é uma coisa boa! Significa que você está saindo da sua zona de conforto pra desbravar esse mundão! 🌍

Os primeiros dias aqui em Cape Town foram bem intensos, a chegada foi tranquila, 12 horas de voo com uma escala em Joanesburgo. Cheguei no Mojo Hotel no domingo (18) a tarde e fui muito bem recebida pelo pessoal, os dormitórios são compartilhados e nos da a possibilidade de conviver com diferentes nacionalidades – estou dividindo o quarto com duas Sul-africanas muito divertidas, aproveitei um pouquinho antes do por do sol pra caminhar pela orla da praia de Sea Point, veja abaixo como é lindo.

  

Na segunda-feira de manhã tive o primeiro contato com a escola: International House Cape Town, fizemos nosso teste de nivelamento, recebemos um guia sobre a escola e a cidade e fomos apresentados a todos os funcionários da escola, que são muito simpáticos e prontos para atender no que precisarmos.

Também conhecemos o recém lançado PSP Program, um programa de estudo personalizado lançado no dia 12 de novembro para todos os alunos da IH Cape Town, onde temos a oportunidade de durante 1 hora trabalharmos em nossas dificuldades com 1 professor para cada 6 alunos.

No segundo dia tivemos nossa primeira aula, são 2 horas de aula muito divertidas  onde o professor a todo momento faz com que a gente pratique o nosso “speak”, após a aula decidi conhecer a V&A Waterfront, um centro de compras gigantes com museus, shoppings, restaurantes e tudo que se possa imaginar! Fui ao museu de rugby, o principal esporte da África do Sul e também comi no McDonalds, o que descobri que é tão gostoso quanto no Brasil 😋 veja:

 

Não percam que amanhã tem mais! 

Siga a Belta nas redes sociais no canto superior e veja minha viagem de perto! 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário