Blog

Fique por dentro

China

China

Segunda maior economia do mundo, a China é cada vez mais procurada por estudantes internacionais. A afirmação tem fundamento: se o número de intercâmbios continuar aumentando no ritmo atual, o país terá 500 mil estudantes estrangeiros até 2020, segundo relatório do Instituto de Educação Internacional, think tank norte-americano.

A maioria dos cursos na China é ensinado em mandarim, por isso é necessário algum conhecimento no idioma para esses programas. Atualmente, a fluência na língua oficial chinesa atualmente é um atributo de peso no currículo de profissionais que desejam desenvolver carreira nas áreas de logística e negócios. A China é o principal parceiro comercial do Brasil e este intercâmbio financeiro movimenta bilhões de dólares anualmente. Por isso é bom se preparar para lidar com esse mercado gigantesco que ainda está em expansão.

País mais populoso do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes, a China é uma mistura de civilização milenar com modernidade. O contraste é evidente ao se comparar os altíssimos prédios de Xangai com a estrutura tradicional da Cidade Proibida. Cheio de riquezas históricas, o país tem 52 construções na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Além da sua importância econômica, a China também vem sendo reconhecida pela qualidade de suas instituições de ensino. Três universidades do país aparecem entre as 50 melhores do mundo na edição de 2018 do ranking QS World University Rankings. Mais bem colocada, a Universidade de Tsinghua, fundada em 1911, aparece na 30° posição do ranking, enquanto a Universidade de Pequim e a de Fudan estão listadas em 38° e 40°, respectivamente.

Além da história, da cultura e da força e importância econômica, a China oferece mais um atrativo para motivar o seu intercâmbio para o país. Pela força do real diante do renmimbi (ou yuan, outro nome como a moeda local é conhecida), os preços dos cursos e do custo de vida, em geral, acabam saindo mais em conta para brasileiros.

Artigos relacionados

Irlanda

A Irlanda é um ótimo destino para quem deseja aprender ou aprimorar o inglês – além de ser a...

Continue lendo

Malta: estudos, sol e as águas do Mediterrâneo

Para quem gosta de cenários paradisíacos, cheios de praias e construções históricas, poucos...

Continue lendo

Holanda

Tulipas, moinhos de vento e bicicletas, além da alta qualidade de vida. Essas são algumas das...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X