Belta

Belta participa da 1ª Feira de Intercâmbio da UNG/UNIVERITAS

Intercâmbio amplia oportunidade de especialização
Interessados terão oportunidade de conversar com instituições estrangeiras e consulados

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os jovens precisam se adaptar as exigências do mundo corporativo e o sonho de estudar fora do país está perto de se tornar realidade. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio revela que houve um aumento de 20, 4% de pessoas que fizeram ou que pretendem fazer intercâmbio fora do país. Aproveitando essa alta, a UNIVERITAS/UNG realizará, no dia 4 de setembro, das 16h às 21h, a 1ª Feira de Intercâmbio, na unidade centro da Universidade.

Voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da região, a iniciativa colocará cerca de 10 mil estudantes em contato com agências de viagens e intercâmbio, escolas de idioma, culinária internacional e contará com a presença da primeira Universidade dos Estados Unidos, destinada, preferencialmente, para estudantes brasileiros, a Miami University of Science and Technology (Must) e da Florida Christian University.

De acordo com Adriana Ruspoli, assessora de Relações Internacionais do grupo Ser Educacional, ressalta sobre a importância do aluno em ter acesso às diversas possibilidades de intercâmbio. “A proposta de Feira é trazer o exterior para dentro da Universidade, e também estreitar o relacionamento com o aluno por meio do intercâmbio, mostrando a ele, um mundo diferente fora da sua realidade. A ideia é fazer com que ele tenha contato direto com consulados de outros países, acesso às agências de turismo, obtenha orientações sobre tipos de visto, carteirinha de estudante internacional e outros serviços para auxiliá-lo no processo de intercâmbio”, explica.

A unidade fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, centro – Guarulhos. As inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/2M75j0n.

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário