Belta

AUSTRÁLIA

Dos 10 melhores lugares do mundo para viver, quatro (Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide) estão na Austrália, segundo levantamento da conceituada revista Condé Nast Traveller. De acordo com o ranking QS World University 2022, das 200 melhores universidades do planeta, 13 são australianas – o Brasil, a título de comparação, conta com apenas uma instituição na lista. Nada mal para um país cuja população é o dobro daquela da cidade de São Paulo, certo?

Informações importantes

  • Moeda

    DÓLAR AUSTRALIANO

  • Temperatura

    VERÃO: 28/40ºC - INVERNO: 4/20ºC

  • Embaixada do Brasil

    (612) 6273-2372

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3226-3111

  • Site Oficial

    https://brazil.embassy.gov.au/

  • Consulado em São Paulo

    (11) 2112-6200

Raio-X

Nome Oficial: Commonwealth da Austrália
Capital: Camberra
Área: 7.741 milhões km(sétimo maior território do mundo)
População: 25,6 milhões
Principais cidades: Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide 

Um pouco mais sobre o país:

Viver e estudar na Austrália é um sonho que dá para tirar do papel em qualquer fase da vida. O país recebe desde adolescentes interessados em realizar (em todo ou em parte) o ensino médio em suas high schools mas também gente de todas as idades que busca aprimorar as habilidades na língua inglesa – e, de quebra, aproveitar o período de imersão para trabalhar enquanto estuda, algo possível quando o curso, seja ele qual for, tem mais de 14 semanas de duração.

 

Para quem também pensa em iniciar o ensino superior ou ir além nos estudos acadêmicos com um mestrado ou um doutorado, poucos países no mundo oferecem tantas (43, para ser mais exato) opções de alta qualidade como a Austrália. Embora Sydney e Melbourne apareçam entre as 10 melhores cidades do mundo para estudantes em 2022, segundo o ranking QS World University, as 13 universidades no top 200 do mesmo levantamento estão espalhadas por 10 localidades.

 

Oitavo lugar no último levantamento de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU, a Austrália não é apenas um paraíso para estudar, mas também para viver. A distância pode ser uma questão, mas não se preocupe: o clima equilibrado e caloroso do país, aliado a uma sociedade multicultural – cerca de 30% da população australiana é nascida em outros lugares – vai te fazer sentir em casa, mesmo estando do outro lado do mundo!

Curiosidades

  • O voto secreto foi uma invenção australiana, implementado em Victoria em 1856
  • A Tasmânia, um dos 6 estados do país, conta com uma vila chamada Eggs and Bacon Bay
  • 90% de todos os australianos vivem no máximo a 100 quilômetros de distância do mar

Prato Típico

Meat Pie: é uma torta de carne moída, muito suculenta e com massa folhada, normalmente servida em porções individuais.

 

Imperdível!

Símbolo da Austrália no mundo, o Uluru, conhecido também como Ayers Rock, é sagrado para os povos aborígenes, e tem quase 9 quilômetros de circunferência

Galeria