Blog

Fique por dentro

Austrália: o país que brilha aos olhos do mundo quando o papo é educação

Austrália: o país que brilha aos olhos do mundo quando o papo é educação

Em um mundo globalizado, estar do outro lado do mundo não quer dizer muita coisa hoje em dia. A não ser, claro, que você esteja realizando um intercâmbio na Austrália, sinônimo de uma das melhores experiências de estudo no exterior que você poderia ter na vida.

O país abriga estudantes de todo o mundo interessados tanto em aperfeiçoar o inglês quanto conquistar um título universitário. Nesse sentido, opções não faltam: segundo o QS World University Rankings 2019, a Austrália é casa de 7 das 100 melhores universidades do mundo. Líder do levantamento, a Universidade Nacional da Austrália foi onde 6 dos 16 vencedores do prêmio Nobel na Austrália desenvolveram suas pesquisas.

Não é exagero dizer que o mundo está de olho nos atrativos de uma educação na Austrália. Em média, alunos internacionais correspondem a quase 27% do corpo estudantil das universidades do país, a maior proporção do mundo. Em alguns centros, como a centenária RMIT University em Melbourne, a proporção sobe para cerca de 47%.

A universidade é apenas um dos caminhos para quem deseja viver um intercâmbio na Austrália. O país é um dos destinos mais populares entre jovens interessados pelo high school, e, além disso, facilita a vida de quem quer trabalhar enquanto estuda. As portas estão abertas para todas as idades e para todos os objetivos do outro lado do mundo!

INVENÇÕES

A internet sem fio (Wi-Fi), a vacina contra a gripe, o ultrassom e o Google Maps são todas inovações made in Australia

NÃO DEIXE DE…

A Grande Barreira de Corais, uma das 7 maravilhas naturais do mundo, está a um barco  de distância da cidade de Cairns. Mergulhar por ali é uma experiência sem igual!

PARA VISITAR NO PAÍS

– Parque Nacional de Purnululu

– Sydney Opera House

– Ilha da Tasmânia

– Bondi Beach

DE OLHO…

Melbourne (2ª posição), Sydney (3ª) e Adelaide (10ª) aparecem no top 10 do ranking de melhores cidades do mundo para viver, elaborado pela publicação britânica The Economist

Apesar de ser a maior cidade e o centro financeiro da Austrália, Sydney não é a capital do país – a honraria fica para Camberra, na porção sudeste do território

 

Artigos relacionados

Planejamento financeiro: qual a melhor forma de realizar o sonho do intercâmbio?

Em tempos de crises, costumamos pensar muito mais para realizar qualquer coisa que envolva um...

Continue lendo

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Ensino Superior: as vantagens do diploma universitário no exterior

Um intercâmbio sempre é uma experiência enriquecedora, pessoal e profissionalmente falando. O...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X