Best Viagens e Intercâmbios

A Best Viagens e Intercâmbios surgiu oficialmente em Cuiabá em 4 de março de 2009. Entretanto, sua história não se inicia nesta data, mas cerca de dez anos antes, quando o professor de inglês e proprietário de uma franquia de escola de idiomas de Tangará da Serra, Valeriano Martins, organizou o primeiro grupo de alunos para um Summer Camp na Inglaterra. A partir daí a demanda por grupos e cursos de idioma se intensificou de tal maneira que a escola foi vendida e Valeriano passou a se dedicar integralmente ao intercâmbio e ao turismo. Devido à alta qualidade do serviço prestado, alunos começaram a surgir não só da própria cidade, mas de várias outras cidades do estado, incluindo uma crescente demanda vinda da capital de Mato Grosso, e foi por isso que a Best surgiu em Cuiabá, já com uma larga carga de experiência em sua bagagem. Em 2012 Gavur Kirst entrou como sócio da empresa trazendo uma vasta experiência internacional adquirida em intercâmbios na juventude, em sua carreira acadêmica como graduado em Relações Internacionais nos EUA em Utica College of Syracuse University onde trabalhou por 4 anos no departamento de alunos internacionais.

Hoje a Best é referência em educação internacional para todo o estado de Mato Grosso não só para os mais de 3.000 alunos já embarcados ao longo de sua existência, mas também para as centenas de parceiros nos mais diversos cantos do planeta com os quais a Best mantém acordos diretos. Os diretores da Best e sua equipe conhecem pessoalmente a grande parte dessas escolas, e muitos delas visitam Cuiabá trazendo novidades e mantendo a equipe atualizada e treinada. Os diretores participam de todos os principais eventos de educação internacional tanto no Brasil quanto no exterior e todos os membros da equipe já realizaram pelo menos um intercâmbio.

Apesar do crescimento da empresa, sua alma nunca foi modificada e é o cerne do seu trabalho. A Best é o local onde alunos e seus responsáveis encontram todo o suporte para a realização dos seus projetos de vida através da educação internacional. O apoio dado antes, durante e mesmo depois do intercâmbio é que fará dele um grande sucesso, seja ele um curso de idioma, um high School, um programa de férias para jovens ou mesmo o encaminhamento para cursos de graduação ou pós graduação em várias partes do mundo. A Best faz parte da BELTA, a instituição de congrega as principais agências de intercâmbios do país, é credenciada pela English UK e é umas poucas empresas do mundo com reconhecimento de qualidade pela ranqueadora de universidades americanas USNews.

O mundo, com suas culturas, belezas naturais, história e língua, é o produto da Best ela está fazendo sua parte para mantê-lo. Sabe-se que quando um aluno viaja, inevitavelmente ele estará emitindo poluentes, seja através do funcionamento das turbinas do seu avião, do ônibus que tomará para as aulas, da energia elétrica consumida em casa e na escola ou em todas as outras atividades do seu dia-a-dia. Para compensar essas emissões, a Best adquire créditos de floresta através do programa FOREST FRIEND. O recurso arrecadado com esses créditos será distribuído para produtores rurais de vários portes dentro da floresta amazônica para que esses não se sintam tentados a derrubar a parte de sua área que deve, por lei, ser preservada. O meio ambiente ganha, os produtores ganham e o aluno pode viajar com a consciência tranquila, por esses motivos todos, fazer intercâmbio com a Best compensa!

 

VEJA MAIS

Últimas Novidades

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

UCW em expansão para Vancouver House

Estamos aqui para contar uma história, University Canada West está se expandindo para um dos...

Confira!

Relatos de quem já fez intercâmbio

Um intercâmbio serve a vários propósitos. Descubra qual é o seu a partir dos relatos de quem...

Confira!

França: destino turístico mais popular do mundo  

Gastronomia internacionalmente reconhecida, monumentos dignos de cartão-postal, grifes de moda...

Confira!

Chile: destino mais prático para quem deseja ampliar o conhecimento na língua espanhola 

“Oh, Chile, grande pétala de mar, vinho e neve”. As palavras do poeta Pablo Neruda sobre sua...

Confira!

Intercâmbios no Paraná cresce graças ao interior do estado

Municípios fora dos grandes centros apresentam PIB mais favoráveis, melhor distribuição de...

Confira!

Voluntariado na África: o problema ou a solução?

O voluntariado, também conhecido como aprendizado baseado em serviços ou intercâmbio cultural,...

Confira!

Primeiro mês do Patrimônio Latino-Americano é comemorado em outubro

No mês passado, no Canadá, foi comemorado o primeiro mês do Patrimônio Latino-Americano, e a...

Confira!

África do Sul: conhecida como Nação Arco-Íris

A África do Sul não é conhecida como Nação Arco-Íris por acaso. Os contrastes das cores vão...

Confira!

Austrália: terceira nação mais popular do mundo para estudantes internacionais

Qual é o seu objetivo com o intercâmbio? a) Aprender inglês; b) Fazer o high school ou a...

Confira!

Intercâmbio: hora de abrir portas e expandir horizontes

“Desembarquei em Londres para um intercâmbio de inglês de quatro meses no final de 2010, em uma...

Confira!

X